Monday 5 March 2018

Modelo de preços de opções fx


Preço de opções: modelo Black-Scholes.
A fórmula de Black-Scholes (também chamada Black-Scholes-Merton) foi o primeiro modelo amplamente utilizado para preços de opções. É usado para calcular o valor teórico das opções de estilo europeu usando os atuais preços das ações, dividendos esperados, preço de exercício da opção, taxas de juros esperadas, tempo de vencimento e volatilidade esperada.
A fórmula, desenvolvida por três economistas - Fischer Black, Myron Scholes e Robert Merton - é talvez o modelo de preços de opções mais conhecido do mundo. Foi introduzido em seu artigo de 1973, "O preço das opções e responsabilidades corporativas", publicado no Journal of Political Economy. Black faleceu dois anos antes de Scholes e Merton receberam o Prêmio Nobel de Economia de 1997 por seu trabalho na busca de um novo método para determinar o valor dos derivados (o Prêmio Nobel não é dado póstuma, no entanto, o comitê do Nobel reconheceu o papel de Black no Modelo Black-Scholes).
O modelo de Black-Scholes faz determinados pressupostos:
A opção é europeia e só pode ser exercida no vencimento. Nenhum dividendo é pago durante a vida da opção. Os mercados são eficientes (ou seja, os movimentos do mercado não podem ser previstos). Não há custos de transação na compra da opção. A taxa de risco e a volatilidade do subjacente são conhecidas e constantes. Os retornos sobre o subjacente são normalmente distribuídos.
Nota: Embora o modelo original de Black-Scholes não considerasse os efeitos dos dividendos pagos durante a vida da opção, o modelo é freqüentemente adaptado para contabilizar os dividendos, determinando o valor da data do dividendo do estoque subjacente.
Fórmula Black-Scholes.
A fórmula, mostrada na Figura 4, leva em consideração as seguintes variáveis:
as opções de preços subjacentes atuais atingem o tempo de preço até o vencimento, expresso em percentual de uma taxa de juros implícita de volatilidade implícita.
O modelo é essencialmente dividido em duas partes: a primeira parte, SN (d1), multiplica o preço pela variação do prémio de chamada em relação a uma alteração no preço subjacente. Esta parte da fórmula mostra o benefício esperado de comprar o subjacente definitivo. A segunda parte, N (d2) Ke - rt, fornece o valor atual de pagar o preço de exercício no vencimento (lembre-se, o modelo Black-Scholes aplica-se às opções européias que podem ser exercidas somente no dia do vencimento). O valor da opção é calculado tomando a diferença entre as duas partes, como mostrado na equação.
A matemática envolvida na fórmula é complicada e pode ser intimidante. Felizmente, você não precisa saber nem mesmo entender a matemática para usar o modelo Black-Scholes em suas próprias estratégias. Como mencionado anteriormente, os comerciantes de opções têm acesso a uma variedade de calculadoras de opções on-line e muitas das plataformas de negociação de hoje possuem ferramentas robustas de análise de opções, incluindo indicadores e planilhas que executam os cálculos e produzem os valores de preços das opções. Um exemplo de uma calculadora on-line Black-Scholes é mostrado na Figura 5. O usuário insere todas as cinco variáveis ​​(preço de operação, preço das ações, tempo (dias), volatilidade e taxa de juros livre de risco) e clica em "obter cotação" para exibir os resultados.

Preço Opções cambiais.
Este artigo apresenta opções de câmbio estrangeiro e fornece uma planilha do Excel para calcular seu preço.
As opções de câmbio (também conhecidas como opções de moeda estrangeira) ajudam os investidores a se proteger contra flutuações cambiais. Eles dão ao comprador o direito de trocar uma moeda por outra a um preço fixo.
No prazo de validade, se a taxa de câmbio prevalecente do mercado for melhor do que a taxa de fraude, a opção está fora do dinheiro e geralmente não é exercida. Se a opção estiver no dinheiro, então a opção é geralmente exercida (e o custo da opção é parcialmente compensado pela taxa de câmbio mais favorável)
O modelo Garman-Kohlhagen foi desenvolvido em 1983 e é usado para preço de opções em moeda estrangeira de estilo europeu. Os preços das opções de câmbio são freqüentemente dados em termos de suas volatilidades implícitas, conforme calculado pelo modelo Garman-Kohlhagen.
O modelo Garman-Kohlhagen é semelhante ao modelo desenvolvido pela Merton para preço de opções sobre ações pagas por dividendos, mas permite empréstimos e empréstimos para ocorrer em taxas diferentes. Além disso, assume-se que a taxa de câmbio subjacente segue o Movimento Geométrico Browniano, e a opção só pode ser exercida no vencimento.
As equações são.
r d e r f são as taxas de juros nacionais e estrangeiras S 0 é a taxa spot (ou seja, a taxa de câmbio) K é a greve T é o tempo de vencimento σ é a volatilidade da taxa de câmbio N é a distribuição normal cumulativa.
Esta planilha usa essas equações para calcular o preço de uma opção em moeda estrangeira. Além disso, a planilha também calcula se a paridade de chamada é satisfeita.

Preços.
Opções de baunilha.
A oferta de opção FX Vanilla da Saxo oferece a possibilidade de comprar e vender opções de estilo europeu, dando aos clientes a oportunidade de expressar uma visão direcional de duas maneiras diferentes. As opções FX não só permitem que os clientes expressem uma visão de negociação direcional, mas também oferecem mais alternativas em relação ao controle de risco, além de uma ordem de parada normal.
O titular de uma opção (longa) paga um prêmio pelo direito de exercer a opção com lucro, ou deixe a opção caducar sem qualquer outra obrigação. O escritor de uma opção (curta) recebe o prémio e assume a eventual responsabilidade de ter que pagar a diferença entre o preço de exercício eo preço de mercado no vencimento.
O modelo de preços Saxo Bank aplica-se para opções FX Vanilla é baseado em uma superfície de volatilidade implícita para o modelo Black-Scholes. O preço é calculado em termos de pip da segunda moeda. O preço está disponível para opções com prazos de 1 dia a 12 meses, oferecendo flexibilidade máxima para implementar suas estratégias de negociação e visão de mercado.
O spread é definido como a distância entre o preço de oferta / oferta. Os spreads podem variar dependendo da vida útil da opção e do par de moedas.
O montante nocional de transmissão máxima é de 25 milhões de unidades de moeda base; com um tamanho mínimo de 10 000 em pares de moedas; e para metais preciosos 10 oz (ouro) e 100 oz (prata).
Os valores nocionais acima do valor máximo de transmissão são solicitação de cotação (RFQ).
Os tamanhos de comércio pequeno incorrem em uma taxa mínima de 10 USD. Um pequeno tamanho de comércio é qualquer comércio abaixo do limite de comissão que, para a maioria dos pares de moedas, é de 50 mil unidades da moeda base, porém as variações ocorrem. Detalhes completos podem ser encontrados aqui.
Opções de toque.
A oferta de opções FX Touch da Saxo oferece a possibilidade de comprar e vender opções One Touch e No Touch, dando aos clientes a oportunidade de expressar uma visão direcional de duas maneiras diferentes.
O valor máximo de transmissão é de 25.000 unidades de moeda base, com um tamanho mínimo de bilhete de 100 unidades. Os valores nocionais acima do valor máximo de transmissão estão disponíveis em uma base R (RFQ). Ténis negociáveis ​​de 1 dia a 12 meses.
O preço de uma opção Touch é chamado de Premium e é expresso como uma porcentagem do pagamento potencial. Por exemplo, para um tamanho nocional de 1.000 e um preço de 10%, o Prêmio será de 100 unidades de moeda base e o Pagamento será de 1.000 unidades de moeda base. Para cargos longos você paga o prêmio e para posições curtas você recebe o prêmio.
Você está procurando um pagamento potencial de 1.000 euros se o EURUSD tocar 1.1500 em duas semanas. O prémio da opção One Touch é de 20%.
Você paga 200 euros (1.000 x 20%) para a opção.
Se o preço spot do EURUSD tocar em 1.1500 antes de expirar, você recebe o pagamento de 1.000 euros (lucro líquido de 800 euros).
Se não atingir o nível de trigger de 1.1500, sua perda no comércio é o prêmio inicial pago pela opção (200 euros).
No Saxo Bank, as opções FX Touch podem ser compradas ou vendidas.
Uma opção é classificada como um produto vermelho, pois é considerado um produto de investimento com alta complexidade e alto risco.
Você deve estar ciente de que, ao comprar Opções de Câmbio, sua perda potencial será o valor do prémio pago pela opção, mais quaisquer taxas ou custos de transação aplicáveis, se a opção não atingir seu preço de exercício no prazo de validade.
Saxo Services & Products.
Contate-Nos.
Saxo Bank A / S (sede)
Philip Heymans Alle 15.
Junte-se a nossa comunidade.
As perdas podem exceder os depósitos em produtos de margem. Certifique-se de compreender os riscos.
Este site pode ser acessado no mundo inteiro, no entanto, a informação no site está relacionada ao Saxo Bank A / S e não é específica para qualquer entidade do Saxo Bank Group. Todos os clientes se envolverão diretamente com a Saxo Bank A / S e todos os contratos de clientes serão celebrados com Saxo Bank A / S e, portanto, governados pela Lei Dinamarquesa.

modelo de preços de opções Fx
A FINCAD oferece as soluções mais transparentes na indústria, fornecendo extensa documentação com cada produto. Isso é complementado por uma extensa biblioteca de white papers, artigos e estudos de caso.
Introdução.
As opções de câmbio são uma alternativa aos contratos a prazo quando se trata de cobertura de uma exposição cambial, uma vez que as opções permitem que a empresa se beneficie de movimentos favoráveis ​​da taxa de câmbio, enquanto um contrato a prazo encerra a taxa FX para uma transação futura. Claro que este "seguro" da opção não é gratuito, enquanto não custa nada para entrar em uma transação para a frente.
Ao avaliar as opções de câmbio, o subjacente é a taxa de câmbio à vista ou a prazo.
A convenção de liquidação refere-se ao potencial intervalo de tempo que ocorre entre as datas de troca e liquidação. Contratos financeiros geralmente têm um atraso entre a execução de um comércio e sua liquidação. Este período de tempo também está presente entre o termo de uma opção e sua liquidação. Por exemplo, para um encaminhamento FX contra o USD, o cálculo da data padrão para liquidação no local é de dois dias úteis na moeda não-Dólar e, em seguida, o primeiro bom dia útil comum à moeda e a Nova York. A única exceção a esta convenção é USD-CAD, que é um dia útil de Toronto, e depois o primeiro dia útil comum em Toronto e Nova York. Para uma opção FX, a liquidação em dinheiro é feita da mesma maneira, com o cálculo da liquidação usando a data de expiração da opção como o início do cálculo. A convenção de liquidação afeta a descontação dos fluxos de caixa e deve ser considerada na avaliação. As funções FINCAD permitem a especificação de várias convenções de mercado de taxas de câmbio que podem cobrir a maioria dos pares de moedas disponíveis no mercado. Em relação aos possíveis formatos de entrada, os usuários podem especificar as convenções para as duas moedas da taxa FX manualmente, de forma combinada ou separada. Para o primeiro, dois elementos podem ser incorporados como descritor de maturidade e convenção de férias que são compartilhadas para ambas as moedas. Para o último, cinco elementos podem ser incorporados como um conjunto de descritores de maturidade e convenção de férias para a moeda um, outro conjunto de entradas similares para a moeda dois e uma contribuição adicional da convenção de férias. Isso corresponde à especificação mais genérica da convenção de liquidação que pode ser usada para negociações de taxa cruzada, e. um comércio CAD-EUR que possui datas de liquidação calculadas usando Nova York, bem como feriados em Toronto e Target.
Se assumirmos que as taxas de câmbio seguem o movimento geométrico Browniano (mesmo tipo de processo estocástico como estoque), usando USD / JPY como a taxa de câmbio, a moeda estrangeira (JPY) é análoga a uma ação que fornece um rendimento de dividendos conhecido, onde o proprietário da moeda estrangeira recebe um "rendimento de dividendos" igual à taxa livre de risco na moeda estrangeira. Essas e outras premissas nos permitem utilizar modelos de opções genéricas, como Black-Scholes, na avaliação de opções FX.
Detalhes técnicos.
As opções de FX podem ser confusas e às vezes requerem um pouco de pensamento extra porque um cliente considerará a opção CALL e outra considerará a mesma opção de FX como PUT. É sempre importante entender qual é o retorno esperado porque, uma vez que se sabe, os insumos para as funções da opção serão claros.
Por exemplo, se a taxa de greve for 1,45 CAD / USD (US $ 1,45 CAD compra US $ 1,00 USD), a recompensa por uma longa chamada em USD seria a ilustração abaixo. Lembre-se de que uma chamada em USD é o mesmo que um CAD, então, se a taxa CAD / USD aumentar para 1.50, um 1.45 PUT em CAD está no dinheiro.
Pagar para uma Long Call on USD.
Análise suportada.
As funções de opções FINCAD FX podem ser usadas para o seguinte:
Calcule o valor justo e as estatísticas de risco para uma opção FX européia, americana ou asiática; Calcule o valor justo, as estatísticas de risco e o relatório de risco de uma opção FX européia com convenção de liquidação; Calcule o valor justo e as estatísticas de risco para uma opção FX de barreira única de exercício europeu ou americano; Calcule o valor justo e as estatísticas de risco para uma opção FX de dupla barreira de exercício europeu ou americano. A opção é uma opção de barreira knock-out dupla, e a recompensa pode ser de tipo baunilha ou binária: inicialmente o titular possui uma chamada ou coloca a opção binária, mas se, em qualquer momento, qualquer barreira for violada, a opção é perdida ou eliminada ; Calcule o valor justo e as estatísticas de risco para uma opção FX binária Calcule o valor justo e as estatísticas de risco para uma opção FX de barreira binária. A recompensa é uma quantia fixa de dinheiro se a barreira for violada; Caso contrário, nada se a barreira nunca for violada, e vice-versa; Calcule o valor justo e as estatísticas de risco para uma opção FX de barreira binária. A recompensa é uma quantia fixa de dinheiro se a barreira é tocada e a opção está no dinheiro no vencimento; de outra forma, nada; Calcule o valor justo e as estatísticas de risco para uma opção FX de barreira binária. A recompensa é uma quantia fixa de dinheiro se a barreira não for tocada e a opção estiver no prazo de validade; senão nada.
Para saber mais sobre as funções de opções do FINCAD FX, entre em contato com um representante da FINCAD.
A próxima geração de poderosas soluções de avaliação e risco está aqui.
Folheto F3.
Avaliação de portfólio e análise de risco para derivativos multi-ativos e renda fixa.
NOTÍCIAS Boletim informativo.
Mantenha-se atualizado com nossa newsletter trimestral.
O FINCAD é o principal fornecedor de avaliações sofisticadas de avaliação e risco para carteiras de renda fixa e de renda fixa multi-ativos. O FINCAD ajuda mais de 1.000 instituições financeiras globais a aumentar os retornos, gerenciar riscos, reduzir custos, cumprir os regulamentos e dar confiança aos investidores e acionistas. Os clientes incluem os principais gerentes de ativos, hedge funds, companhias de seguros, pensões, bancos e auditores.

No comments:

Post a Comment